Seleção de experiências gastronômicas em São Paulo e Rio de Janeiro

Quando se trata de gastronomia, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são um espetáculo de cores, sabores, aromas, texturas, etc, aqui as cidades abraçam o que há de melhor na culinária, desde o que há de mais tradicional até o mais refinado e inovador. Com uma população gentil e calorosa, São Paulo e Rio de Janeiro se tornam verdadeiros mosaicos onde povos de todos os lugares do mundo se reúnem para trocar experiências gastronômicas.

Fettuccine de palmito pupunha com camarão glaçado, do Chef Alex Atala. Photo: Cassio Vasconcelos

O primeiro restaurante brasileiro a ganhar duas estrelas do Prêmio Michelin foi o D.O.M., do chef Alex Atala. O D.O.M. leva a alta gastronomia a valorizar a culinária brasileira, difundindo em seu cardápio ingredientes típicos como açaí, jambu e tucupi.

Atualmente, temos o Tuju, em São Paulo, do Chef Ivan Ralston que, assim como o D.O.M., tem sua identidade calcada na culinária brasileira e trabalha o esforço contínuo de criatividade, renovando todo o menu a cada duas semanas, e o Oro, no Rio de Janeiro, do Chef Felipe Bronze, com o slogan “Cozinha brasileira de vanguarda, feita no fogo”, o Oro se define como um restaurante de vanguarda em constante evolução.

Imagem relacionada
Pratos do Tuju (Foto: Bruno Geraldi/Divulgação)

Confira alguns dos restaurantes condecorados com o Prêmio Michelin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *