Quando se trata de gastronomia, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são um espetáculo de cores, sabores, aromas, texturas, etc, aqui as cidades abraçam o que há de melhor na culinária, desde o que há de mais tradicional até o mais refinado e inovador. Com uma população gentil e calorosa, São Paulo e Rio de Janeiro se tornam verdadeiros mosaicos onde povos de todos os lugares do mundo se reúnem para trocar experiências gastronômicas.
O primeiro restaurante brasileiro a ganhar duas estrelas do Prêmio Michelin foi o D.O.M., do chef Alex Atala. O D.O.M. leva a alta gastronomia a valorizar a culinária brasileira, difundindo em seu cardápio ingredientes típicos como açaí, jambu e tucupi.
Atualmente, temos o Tuju, em São Paulo, do Chef Ivan Ralston que, assim como o D.O.M., tem sua identidade calcada na culinária brasileira e trabalha o esforço contínuo de criatividade, renovando todo o menu a cada duas semanas, e o Oro, no Rio de Janeiro, do Chef Felipe Bronze, com o slogan “Cozinha brasileira de vanguarda, feita no fogo”, o Oro se define como um restaurante de vanguarda em constante evolução.
Confira alguns dos restaurantes condecorados com o Prêmio Michelin