Suíça reabre as fronteiras para turistas brasileiros: programe-se para conhecer lugares belíssimos nesse país.

Viajar para muitos é uma paixão, para outros uma necessidade cotidiana, seja por compromissos profissionais, ou por ter pessoas queridas em diversos lugares do mundo. E a pandemia de Covid19 fez com que todos mudassem radicalmente suas vidas e suas rotinas, mas felizmente os esforços dos cientistas resultaram em vacinas que estão sendo aplicadas por todo o globo, e como uma das consequências desse avanço na imunização da população mundial, alguns países estão conseguindo retomar o turismo e estão abrindo suas fronteiras.

No último dia 23 de junho a Suíça abriu as fronteiras para turistas brasileiros que estejam totalmente vacinados, de acordo com o escritório de Turismo da Suíça, o Brasil esta entre os países que possuem variantes preocupantes da COVID19 por essa razão serão aceitos apenas viajantes com a imunização completa. Ainda de acordo com o comunicado ao entrar na Suíça os viajantes precisarão informar seus contatos para o controle de dados, além de seguir as seguintes regras:

  • Crianças de até 16 anos são isentas de comprovação de vacinação e podem acompanhar os pais.
  • Para passageiros em trânsito/ conexão é necessário verificar as regras com a cia aérea.
  • Para a comprovação de vacinados brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Necessário conter as informações: nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.
  • Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo.

No futuro, o certificado COVID deverá ser usado para atestar uma vacinação, uma infecção curada ou um teste negativo. O certificado COVID-19 da Suíça é compatível com o certificado digital COVID da União Europeia (UE). As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm (fonte site panrotas.com.br)

Para quem já conhece ou para quem deseja conhecer um pouco mais esse belíssimo país, nossa equipe separou algumas sugestões de lugares interessantes para visitar nos próximos meses, indicados pelo site https://www.myswitzerland.com/pt/, a equipe da LBM está pronta para cuidar de cada detalhe, para que você tenha a uma experiência incrível. 

Setembro 

Em setembro o país está em um dos seus momentos mais belos, está entre o fim do verão e o início do outono que  traz cores, os campos ficam ainda mais bonitos que o habitual. Nosso convite é para que você vivencie essa beleza exuberante conhecendo Appenzell

Appenzell na Suiça
fonte imagem – site myswitzerlan.com


“O vila de Appenzell e o Cantão de Appenzell Innerrhoden situam-se numa paisagem de colinas ondulantes, de beleza singular. A região é conhecida por seus costumes e tradições rurais, como a descida cerimonial do gado no outono e certos eventos culturais, como música popular e danças rústicas, bem como passeios a pé na região de Alpstein.

Appenzell é um centro político, comercial e cultural, de aproximadamente 7000 habitantes, localizado no menor Cantão Suíço, Appenzell Innerrhoden, No miolo da cidade, livre da circulação de veículos, as belas ruelas com inúmeras lojas são um convite irresistível para passear e fazer compras. Uma característica do lugar são as casas ricamente ornamentadas com belas pinturas. O museu de Appenzell, localizado na Prefeitura, mostra um corte transversal de sua história e de sua cultura.” (fonte https://www.myswitzerland.com/pt/destinos/appenzell-tradicoes-vivas/)

Outubro

Auge do outono no país, imagine cenas impressionantes, com paisagens e cores tão perfeitas que parecem pinturas, esse é o mês ideal para conhecer charmosos vinhedos de Lavaux, um dos onze patrimônios mundiais da Unesco, esse lugar revela encantos capazes de fazer com apaixonados por vinhos, ou qualquer pessoa que o visite se apaixone e tenha vontade de voltar muitas vezes. Os vinhedos de Lavaux se localizam acima do Lago Genebra, seus destaques naturais e gastronômicos com certeza merecem uma visita. 

fonte imagem – site myswitzerlan.com
Lake Geneva Region, Lavaux, Genfersee, Berge, Wein – fonte imagem – site myswitzerlan.com

Chegar a Lavaux é uma atração à parte,  a viagem de trem da rota de Lavaux (percurso Lausanne, Montreux, Martigny e Bring) tem um percurso de tirar o fôlego, e está entre as 10 mais belas da Suíça.  A região possui ótimos hotéis, uma vida cultural rica, é possível realizar muitas atividades guiadas e aproveitar muito esse lugar incrível. 

Sua próxima viagem merece ser uma experiência inesquecível, entre em contato e conte com nossa equipe para cuidar de todos os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *